3º Encontro Team Leader Matching

A AJEPC organizou o 3º Encontro Team Leader Matching, que decorreu no Hotel Ipanema Park, no Porto, nos dias 1 e 2 de Dezembro de 2017. 

O Encontro teve como mote a apresentação das agendas de eventos para o ano 2018, a qual foi partilhada por cada uma das associações presentes. O objetivo consistiu em gerar sinergias, alinhar estratégias de promoção recíproca dentro da rede de cada uma das Associações e assegurar a melhor divulgação e calendarização possíveis no sentido de dar oportunidade aos membros de cada associação de participarem em eventos do seu interesse promovidos por entidades parceiras. 

Estiveram presentes diversos líderes associativos de movimentos internacionais, os quais apresentaram as suas estratégias para o ano de 2018, nomeadamente Celine Fabrequette da ACP YPN, Mário Costa da UE-CPLP, Mateo Ivanac da Youth Entrepreneur Croatia, Vladimira Neuschlova da Young Entrepreneurs of Slovakia, Zsolt-Attila da Young Entrepreneurs Association from Transylvania, Joaquín Boston da Entreps, Tiago Silva Pereira da ANJE, Juan Revuelta da Finnova, Andrea Gelfi da JEUNE, Raul Marques da Diáspora Lusa, entre muito outros. 

O dia 1 foi inteiramente dedicado à apresentação e discussão da agendas de actividades e eventos de cada associação presente, tendo-se trabalhado na manhã de dia 2 na conclusão e consolidação de todos os calendários e no alinhamento de estratégias de colaboração. As empresas presentes tiveram também a oportunidade de se apresentarem perante as várias associações e líderes internacionais, tirando-se maior partido desta oportunidade de networking internacional. Na tarde do dia 2 foi organizada uma série de visitas empresariais e culturais, nomeadamente à empresa BeWater, Casa da Arquitetura de Matosinhos e Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões. O dia culminou com um Jantar de Networking entre todos os envolvidos no evento, promovendo-se assim o intercâmbio de histórias e experiências para a implementação de projetos futuros. 

O evento, cuja 3ª edição se desenrolou com êxito, permitiu desenvolver fortes elos de cooperação e envolvimento entre as entidades nacionais e internacionais presentes, tornando possível alcançar os objetivos pretendidos de união de esforços entre todos os envolvidos, para um maior desenvolvimento não só económico, mas também cultural, empresarial e pessoal.

A AJEPC agradece a presença de todas as Associações, Instituições e Empresas representadas.