Empresários portugueses abrem novas parcerias na China

Uma comitiva de 25 empresários portugueses visitou Chongquing, a cidade do sudoeste da china que mais cresce no mundo. Os empreendedores portugueses procuram parceiros chineses para internacionalizar os seus negócios.

Ler mais... Empresários portugueses abrem novas parcerias na China

Temos ‘know how’ e recursos humanos muito bons na área ambiental

Presidente da Associação de Jovens Empresários Portugal China (AJEPC) defende que as empresas portuguesas devem aproveitar a aposta que o colosso asiático pretende realizar no combate à poluição e na proteção ambiental.

Ler mais... Temos ‘know how’ e recursos humanos muito bons na área ambiental

TBI – EVENTOS & NEGÓCIOS promove Evento De Lançamento e Apresentação Oficial da “FIN 2017” no Brasil

Flyer_FIN17-1

A TBI – Eventos & Negócios apresenta nesta quarta feira (08/03) a FIN – Feira & Fórum Internacional de Negócios 2017, assim como algumas ações promocionais, para convidados de Campinas com a presença do presidente da Associação de Jovens Empresários Luso – Chinesa, Alberto Carvalho Neto, que estará no Brasil para promover a Feira, assim como a assinatura do MOU entre a FIN 2017 e a TBI – Eventos & Negócios, presidida por Leonardo Tiroli. O evento será realizado no Swiss Park Office, que fica às margens da rodovia Anhanguera, em Campinas (SP). Durante a apresentação será assinada uma Carta de Intenções constando oportunidades de negócios com demandas de compra, venda, investimentos e parcerias que os empresários, entidades e organismos governamentais presentes desejam desenvolver a partir da plataforma da FIN 2017, para desenvolver oportunidades de negócios antes da feira e uma oportunidade para que os empresários conheçam ações que possam ser desenvolvidas em Portugal e na China para Acordos de Cooperação bilaterais que serão assinados durante a FIN 2017.

Ler mais... TBI – EVENTOS & NEGÓCIOS promove Evento De Lançamento e Apresentação Oficial da “FIN 2017” no Brasil

AAC estabelece relações com AJEPC

A Associação Académica de Coimbra (AAC) assinou, no passado dia 17 de fevereiro, um protocolo de colaboração com a Associação de Jovens Empresários Portugal-China (AJEPC). Potenciar o tecido empresarial em Coimbra estabelecendo relações entre os estudantes e a China é o principal objetivo deste protocolo.

Ler mais... AAC estabelece relações com AJEPC

Galardão Amizade Portugal-China 2016 entregue a Yingjie Wen

Yingjie Wen, director-Geral do Grupo Level Constellation, recebeu o Galardão “Amizade Portugal-China 2016”. O grupo chinês chegou a Portugal em 2014 e já investiu mais de 20 milhões de euros em imobiliário nacional.

Ler mais... Galardão Amizade Portugal-China 2016 entregue a Yingjie Wen

Grupo de estudo explora oportunidades da Nova Rota da Seda para os países de língua portuguesa

A análise e divulgação das oportunidades proporcionadas pela iniciativa oficial chinesa da Nova Rota da Seda para os países de língua portuguesa é o objectivo de um grupo de estudo constituído em Lisboa, cuja actividade terá início em 2017. A Associação Amigos da Nova Rota da Seda, criada formalmente em Dezembro, junta personalidades do meio académico, económico, empresarial e até cultural, tendo entre os promotores Fernanda Ilhéu, investigadora do centro de estudos chineses China Logus (Instituto Superior de Economia e Gestão).

Ler mais... Grupo de estudo explora oportunidades da Nova Rota da Seda para os países de língua portuguesa

AJEPC mobiliza mais de 200 empresários à Feira Internacional de Macau

No âmbito da 21.º Feira Internacional de Macau (21.º MIF) que decorreu de 19 a 22 de outubro de 2016 em Macau, a AJEPC organizou o pavilhão dos Países de Língua Portuguesa, que juntou expositores e empresários dos Países de Língua Portuguesa com a delegação empresarial da América Latina, numa delegação que superou as duas centenas de empresários presentes na Feira.

Ler mais... AJEPC mobiliza mais de 200 empresários à Feira Internacional de Macau

Barreiras abaixo

Os produtores do sector agroalimentar lamentam a manutenção de bloqueios nas fronteiras chinesas, numa altura em que mercados como Angola, Moçambique e Brasil estão em queda. 

Ler mais... Barreiras abaixo

A plataforma de Macau

Desde o ano 2000, o mundo habituou-se a classificar este século XXI como o período áureo do continente asiático. A Europa e a América começaram, há algum tempo, a deslocalizar para os países da Ásia, muita produção e serviços. A principal razão prendia-se com os custos de produção, muito mais baixos dos que se praticavam na Europa e na América

Ler mais... A plataforma de Macau

Uma MIF pequena mas que gera negócio

Na 21.ª Feira Internacional de Macau foram assinados 50 protocolos de cooperação entre empresas, além de organizadas 380 sessões de negociação comercial. O Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau fez um balanço “satisfatório”, e as empresas contactadas pelo PLATAFORMA MACAU mostraram-se agradadas com as oportunidades de negócio.

 

Ler mais... Uma MIF pequena mas que gera negócio

A China pensa muito à frente

Alberto Carvalho Neto, presidente da Associação de Jovens Empresários Portugal-China, elogia as 19 medidas anunciadas pelo primeiro-ministro Li Keqiang em Macau, com destaque para o foco nas pequenas e médias empresas e na criação de startups. Contudo, sustenta, é preciso que o fundo do Fórum Macau se adapte a essa nova realidade. Quanto a Macau, há ainda muito caminho a percorrer para a sua afirmação numa plataforma que pode agregar a língua espanhola e a América Latina.

 

Ler mais... A China pensa muito à frente

MIF: Celebrados 50 protocolos de cooperação

Terminou no sábado a 21.ª Feira Internacional de Macau (MIF, na sigla inglesa) e o balanço feito pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) é “satisfatório”, de acordo com o balanço feito pelo próprio organismo.

Ler mais... MIF: Celebrados 50 protocolos de cooperação

MIF: Celebrados 50 protocolos de cooperação (2)

Terminou no sábado a 21.ª Feira Internacional de Macau (MIF, na sigla inglesa) e o balanço feito pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) é “satisfatório”, de acordo com o balanço feito pelo próprio organismo.

Ler mais... MIF: Celebrados 50 protocolos de cooperação (2)

21st Macau International Trade and Investment debuts partner country and city

The 21st Macau International Trade and Investment Fair (MIF) announced on Tuesday that it will have a partner country and a partner city for the first time, which will be Portugal and Beijing respectively.

The annual event, once again themed “Co-operation – Key to Business Opportunities”, will be held from tomorrow until Saturday at the Venetian in Cotai. There will be around 1,600 exhibition booths and over 50 participating countries and regions, according to the organisers.

Addressing a press conference at the Macau Business Support Centre (MBSC), Macau Trade and Investment Promotion Institute (IPIM) Executive Director Irene Lau Kuan Va said the fair’s budget would be less than 34 million patacas, the same as in the previous year.

Being the fair’s partner country and partner city, Portugal and Beijing will each set up a themed pavilion. The Portuguese-speaking Countries Products and Services Exhibition and the new SME Service Corner for mainland China and Portuguese-speaking countries will be held concurrently at the venue.

 

Para ver a notícia original, clique aqui

in Macau News, 19/10/16 

 

The 2nd Young Entrepreneurs Forum of China and Portuguese-speaking Countries held yesterday

The 21st Macao International Trade and Investment Fair (21st MIF) will be held at the Venetian Macao-Resort-Hotel from 20 to 22 October. Yesterday (19h October) the 2nd Young Entrepreneurs Forum of China and Portuguese-speaking Countries was held before the fair opens today and attracted more than 250 academics, entrepreneurs and representatives from institutions within the Mainland, Portuguese-speaking Countries and Macao. Many associations and institutions signed letters of co-operation intent.

Ler mais... The 2nd Young Entrepreneurs Forum of China and Portuguese-speaking Countries held yesterday

Portugal and Beijing are invited partners at the 21st edition of the Macau International Fair

Portugal and Beijing are the first partner country and partner city of the Macau International Fair (MIF), according to the organisation, “adding lustre and allowing for more business opportunities during the event,” whose 21st edition takes place from Thursday to Saturday. 

Ler mais... Portugal and Beijing are invited partners at the 21st edition of the Macau International Fair

Portugal em destaque numa MIF com menos stands

Focada no comércio e investimento, com fóruns e conferências, bolsas de contacto, negociações de compra, entre outros, arranca esta manhã a Feira Internacional de Macau. Expositores, há menos 300 do que na edição anterior, mas a feira mantém um orçamento semelhante: de 33 a 34 milhões de patacas.

Ler mais... Portugal em destaque numa MIF com menos stands

Forum Macau projects China’s influence on the world economy

The high level of the participants in the Forum Macau Ministerial Conference 2016 is interpreted by analysts as a sign of the growing importance of the Portuguese language block in the international projection to which China is committed. 

Ler mais... Forum Macau projects China’s influence on the world economy

Exposição de Franquia - Países de Língua Portuguesa cada vez mais destacados

O passado fim-de-semana foi de mais uma edição da Exposição de Franquia de Macau. De entre cada vez mais participantes, do evento sai destacada a crescente presença de Países de Língua Portuguesa e uma cada vez maior participação de Portugal que vê em Macau o lugar privilegiado para entrar no mercado asiático

Ler mais... Exposição de Franquia - Países de Língua Portuguesa cada vez mais destacados