Empresários chineses vão experimentar vinho Alvarinho

O vinho Alvarinho é um dos produtos de Melgaço que vai ser dado a conhecer, na quinta-feira, a uma delegação de empresários chineses que se encontra de vista a Portugal para concretizar negócios.

Além daquele produto de "excelência", a missão chinesa terá ainda a oportunidade de conhecer o fumeiro, o queijo, o mel, e as raças de gado locais, a Barrosã e a Cachena, disse esta quarta-feira fonte daquela autarquia do Alto Minho.

A fonte afirmou que se trata de "uma visita muito importante para promover a economia local e abrir oportunidades para a exportar dos produtos típicos do concelho".

A receção à delegação chinesa vai acontecer no Solar do Alvarinho, "onde os produtores locais terão a possibilidade de apresentar as respetivas empresas, e produtos, com o intuito de estabelecer relações comerciais com os membros daquele grupo".

Os empresários da China não deixarão o concelho sem antes "degustar todos os produtos de modo a aquilatar a especificidade e qualidade dos mesmos", assinalou a fonte.

A delegação integra um total de nove grupos de comercialização e distribuição chineses que compõem a missão empresarial que está a decorrer desde a última segunda-feira, promovida pelo Ministério da Agricultura e do Mar.

A ação, dirigida às empresas portuguesas da área do leite e de outros setores do agroalimentar de todo o país é apoiada pela Associação de Jovens Empresários Portugal-China (AJEPC).

O objetivo é "dar a conhecer as empresas portuguesas do setor dos laticínios, bem como os seus produtos", e estabelecer "relações comerciais proveitosas para ambos os países".

Para ver a notícia original, clique aqui

in Jornal de Notícias, 02/09/15