A 7ª edição da FIN Portugal vai acontecer no Altice Forum Braga, no norte de Portugal

O evento reúne, nos dias 1 e 2 de junho, um conjunto de atividades que promovem o networking e a partilha de conhecimento, como conferências com oradores internacionais, workshops, encontros de negócios e eventos paralelos. Um Cocktail de Networking e o Jantar de Gala encerram o evento.

Em Portugal, o evento boutique foca-se em efetivar conexões com uma equipa altamente motivada para promover o encontro entre procura e oferta e sempre disponível para colaborar com os participantes no pré-evento de forma, a que os dias de evento possam decorrer com o máximo de resultados possível.

O foco deste evento está, portanto, na qualidade dos participantes e nas conexões de alto nível feitas com o objetivo de aumentar as redes de negócios ou institucionais dos participantes.

Depois das edições online e híbridas para fazer face às restrições da pandemia, a edição de 2023 será apenas presencial, maximizando assim as ligações que se criam entre todos os participantes.

A FIN faz parte de um projeto maior que tem a língua portuguesa, em todas as suas formas, como base de conexão entre continentes e teve início como uma conexão entre 3 continentes, mas é agora entre 4, América Latina (FIN Brasil, Florianópolis, Brasil – 28 e 29 de março), África (Luanda, Angola – 20 e 21 de abril e Maputo, Moçambique – 5 de maio), Europa (Braga, Portugal – 1 e 2 de junho) e Ásia (Macau, China – 17 e 19 a 22 de outubro).

Este projeto, promovido desde 2017 pela AJEPC – Associação de Jovens Empresários Portugal-China, tem como foco criar uma rede contínua de ligação entre continentes, permitindo a todos os participantes alargar a sua rede de contactos e negócios de forma cíclica todos os anos.

O projeto assume diferentes formas de acordo com os territórios em que se insere, mantendo sempre o mesmo foco – networking.

Porquê a 7ª edição da FIN em Braga?

A 7ª edição da FIN Portugal vai acontecer no Altice Forum Braga, no norte de Portugal

Braga situa-se no noroeste de Portugal Continental. Fundada em 16 aC. como Bracara Augusta em homenagem ao imperador romano Augustus, tem uma história riquíssima ao mesmo tempo que oferece um ambiente tecnológico, criativo, inovador, dinâmico e aberto, fazendo com que seja considerada por muitos o Silicon Valley português.

Considerada a cidade mais jovem de Portugal – mais de 40% da população bracarense tem menos de 30 anos e 68% em idade ativa – é também uma cidade multicultural com residentes de 118 nacionalidades, com mais de 20 mil estrangeiros a viver na cidade e a 4ª maior região exportadora de Portugal. Com um ambiente de negócios vibrante, as exportações de Braga cresceram 224% nos últimos 10 anos, criando cerca de 2 mil novos postos de trabalho todos os anos.

 

in Revista Comunidades, Maio 21, 2023 em Economia

Para ver a notícia original, clique aqui

Partilhar:

Ver também

1/ Agosto/ 2023

FIN Brasil terá lançamento da sua terceira edição em evento internacional

21/ Abril/ 2023

Empresários e empreendedores do “espaço lusófono” debatem na capital angolana (Luanda) entraves à atividade

17/ Abril/ 2023

Luanda acolhe reunião de empresários de lusofonia