Empresários chineses visitam empresas do sector leiteiro português

Assim "durante uma semana, nove grupos empresariais vão visitar diversas empresas, de norte a sul de Portugal, reunindo também com empresas de outros sectores do agroalimentar nacional".

 

Nove grupos empresariais chineses iniciam na terça-feira um conjunto de visitas a empresas portuguesas da área do leite e de outros sectores do agroalimentar em todo o país, anunciou hoje o Ministério da Agricultura.

De acordo com uma nota hoje emitida pelo Ministério da Agricultura e do Mar, "uma delegação empresarial da China" vai começar esta terça-feira no ministério "uma missão a Portugal para concretizar oportunidades de negócios, com especial destaque para o sector do leite".

Assim, "durante uma semana, nove grupos empresariais vão visitar diversas empresas, de norte a sul de Portugal, reunindo também com empresas de outros sectores do agroalimentar nacional", além do sector do leite, lê-se no comunicado.

A tutela indica que a Secretaria de Estado da Alimentação tem desenvolvido diferentes missões oficiais, nomeadamente a realizada em maio a diversas regiões da China e "na qual foi possível desenvolver diversos contactos que privilegiaram a divulgação da qualidade, diversidade e segurança dos produtos nacionais junto de grupos empresariais locais, com um especial enfoque para os lacticínios".

Estes contactos permitiram realizar esta missão empresarial com grupos de comercialização e distribuição chineses, apoiada pela Associação de Jovens Empresários Portugal-China (AJEPC), que tem como objectivo "dar a conhecer as empresas portuguesas do sector dos lacticínios, bem como os seus produtos", e estabelecer "relações comerciais proveitosas para ambos os países".

Para ver a notícia original, clique aqui

in Económico, 31/08/15